Connect with us

Conheça parceria da Coinbase com lenda do basquete

Esportes

Conheça parceria da Coinbase com lenda do basquete

Uma das principais corretoras de criptomoedas do mercado, a Coinbase, é mais uma das empresas do segmento a se inserir entre os astros da NBA.

Vendo movimentos milionários da Crypto.com e FTX, além de acordos das mesmas com atletas e franquias, a marca se movimentou no final de dezembro de 2021 e não ficou para trás ao assinar com um dos nomes mais desejados quando o assunto é sobre parceria com jogadores.

A Coinbase conseguiu um acordo para que o Ala do Brooklyn Nets, Kevin Durant, fosse o garoto propaganda da exchange.

Durant é conhecido por ser muito seletivo e exigente quanto parcerias de marketing que usam sua imagem, tanto que raramente faz negócio com alguma. O fato foi confirmado pelo próprio assessor do jogador, que confirmou como é difícil negociar com que Kevin, só que no entanto, o projeto da Coinbase é o que eles querem como futuro do marketing.

“Kevin faz pouquíssimos acordos de marca e sempre foi assim. Eles são esse novo modelo de parceria de marketing para nós, onde integram todas as partes diferentes de nosso negócio”, afirmou Rich Kleinan, assessor de Durant a revista americana ‘Bloomerang’.

Além do pagamento de vencimentos possivelmente milionários para ter Durant a seu lado, uma das cláusulas do jogador com a Coinbase faz com que a empresa crie anúncios sobre cripto ativos no site esportivo de Kevin Durant, o Boardroom. Além disso, mais um movimento que vem se tornando comum em parceria de grandes atletas com empresas do mundo cripto, o envolvimento de fundações de caridade, já que a Coinbase terá de doar a fundação de apoio aos jovens carentes de Durant.

Kevin Durant diz o que pensa em parceria com Coinbase

Apesar de reservado quanto a anúncios e parcerias de marketing, Kevin Durant fez questão de se fazer presente em anúncio de sua parceria com a Coinbase. Além de post no seu Twitter com milhões de seguidores, o atleta fez uma declaração de anúncio com a corretora.

“Mesmo quando eu era mais jovem, sempre tive curiosidade sobre o lado comercial das coisas e sempre tentei aprender de pessoas que conheci ao longo do caminho. O basquete sempre esteve em primeiro lugar, mas estava claro que havia muito mais o que eu poderia alcançar se tivesse a equipe certa comigo”, declarou Durant.

Apesar de inovadora, o acordo de Durant com a Coinbase não é o primeiro projeto do jogador nos investimentos na web3.

Ainda em 2021, em novembro, o atleta ao lado de seu assessor, Kleiman, criaram uma empresa de aquisição para fins específicos (ou SPAC), de nome Infinite Acquisition Corp, que visava justamente a indústria de Criptomoedas.

A SPAC de Kevin Durant foi criada em colaboração com outra empresa de investimentos do jogador, a Thirty Five Ventures, além da marca de investimentos voltados a serviços bancários, LionTree.

A grande evolução do mercado de ativos digitais na NBA é notável. Seja com jogadores atuais, ex-jogadores ou franquias, Criptomoedas já estão inseridas no mercado da maior liga de basquete do mundo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top