EMTU muda ponto final após vandalismo
13/03/2015
12:11 PM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 13/03/2015 12:11 pm
O ponto de parada final de ônibus intermunicipais da Avenida Martins Júnior, no Jardim Santa Emília (Região Taboão), sofreu uma alteração depois que dois veículos foram queimados em protesto contra uma reintegração de posse, no dia 23 de fevereiro, e duas das quatro linhas que atendiam no local foram removidas para o Terminal Taboão.
Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), de 23 de fevereiro a primeiro de março, “o Consórcio deixou de atender o referido ponto terminal, alegando falta de segurança, já que dois ônibus foram queimados e outros dois vandalizados naquela área”.
Os ônibus responsáveis pelo trajeto 003 Taboão/Tucuruvi e 110 Jardim Bela Vista/Tucuruvi já retornaram ao percurso normal com destino final no Santa Emília. Já os itinerários 532 Jardim Acácio/ Metrô Parada Inglesa e 337 Jardim Acácio/ Terminal Rodoviário foram prolongados até o Terminal Taboão.
O ato de vandalismo que culminou no incêndio a dois ônibus ocorreu depois de uma reintegração de posse na favela do Coqueiro, na Rua Águas de Lindóia, na qual duas famílias foram retiradas de suas casas.