Connect with us

Equipe do futebol inglês passa a vender ingressos em NFT

Economia

Equipe do futebol inglês passa a vender ingressos em NFT

Atualmente na segunda divisão do campeonato inglês, o Millwall além de ser um dos clubes mais antigos do mundo também é um dos mais tradicionais. No entanto, isso não é significado de retrocesso, já que a equipe é mais uma a se juntar a projetos com tokens não fungíveis, os NFTs.

Em parceria com a start-up britânica de tecnologia OneID, o Milwall foi em busca de inovar a forma como se aproxima de seus fãs e os conduz a um ambiente digital adequado para a nova era tecnologia que já está acontecendo.

O projeto tem como foco além da otimização ao fazer login online no site do clube, facilitando a interação com a compra de ingressos e mercadorias e a produção de ingressos em NTFs.

Essa relação entre o futebol e o ambiente digital se torna cada vez mais necessária a partir do momento que os torcedores também se encontram em boa parte no âmbito virtual.

Os NFTs não só como ativos mas como atrativos, servem para trazer o público de fãs de futebol que às vezes nem torcedores do time são, no entanto amam o futebol e apoiam a causa dos Ativos Digitais.

Em anúncio, o dono do Milwall, Steve Kavanagh, celebrou a colaboração e projetou anos pela frente de avanços tecnológicos lado a lado com a OneId.

“Temos o prazer de anunciar nossa parceria com a OneID, que ajudou o clube a transformar sua oferta online para torcedores. A facilidade com que os fãs podem usar sua tecnologia para se registrar de forma rápida e fácil para um único login na conta, ou ‘Millwall Profile’, fala por si, e eu gostaria de agradecer a todos no OneID por seus esforços ao longo deste processo. Estamos empolgados em trabalhar ao lado deles nos próximos meses e anos para continuar desenvolvendo juntos”, avaliou o CEO.

As NFTs no Futebol Inglês

Já presente em boa parte dos clubes na forma de Fan Tokens, as NFTs no futebol inglês agora que começam a passar por um movimento até de regulamentação.

Embora equipes como Manchester City, Arsenal, Crystal Palace e Leeds já desenvolvam seus projetos quanto a ativos digitais de forma independente, a Premier League se via para trás no quesito de tokens não fungiveis, principalmente quando o assunto são os Fantasy Games.

A categoria de sucesso que tomou conta dos Jogos Blockchain, vem muito do sucesso da Sorare, que desde de 2020 tem o mercado de seu Fantasy Game de cards de futebol gerando milhões mensalmente.

Com mais de 100 clubes licenciados e nas principais ligas na Europa, após quase dois anos de negociação, enfim a empresa conseguiu achar um senso com a PL.

O acordo que irá custar mais de 300 milhões de euros vai dar a Sorare e mais algumas empresas do ramo de Fantasy Game a possibilidade de ter a liga mais rica e famosa do mundo totalmente licenciado, inflamando assim ainda mais o mercado que enfim pode conseguir cartas de craques como Salah, De Bruyne, Thiago Silva e Cristiano Ronaldo.

Lembrando que Cristiano Ronaldo já possui uma carta no game da Sorare, sendo a mais cara negociada na história da plataforma até hoje. No entanto, o card/NFT do CR7 se diz respeito a quando ainda atuava pela Juventus, da Itália, equipe essa que possui contrato com a Sorare, diferente do que é, ou era, o Manchester United, atual time do português.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top