Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Ex-funcionários da Iderol fazem protesto na Câmara


20/03/2015
12:32 PM
/
Wellington Alves
/
Atualizado em 24/03/2015 12:05 pm

Cerca de 100 ex-funcionários da metalúrgica Iderol fizeram protesto na noite de quinta-feira, 19, no Fórum de Guarulhos. O grupo reclamou que, após mais de 15 anos, não recebeu os direitos trabalhistas pelas demissões depois da falência da empresa em 1999.

A Iderol ficava no Macedo (Região Centro) e, quando fechou, tinha 300 funcionários. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos. O advogado da entidade, Marcílio Penachioni, que representa os ex-funcionários da Iderol, protocolou na 6ª Vara Cível de Guarulhos o pedido de liberação dos créditos da empresa para pagamento dos trabalhadores. “Muitos trabalhadores, já com idade avançada e sem qualquer renda, passam por dificuldades, inclusive de caráter alimentar.”

O aposentado José Napoleão da Silva, 59, contou que trabalhou por 25 anos na Iderol e não recebeu 12 anos de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “É o trabalho de uma vida.” O desempregado Claudenir Tietz, 50, afirmou que precisa do dinheiro. “Faz falta.”

Manifestação – Metalúrgicos se reuniram ontem à noite diante do Fórum (Foto: Silvio Cesar)



Continue Reading
To Top