Ferro-velho ilegal incomoda vizinhança na Vila Barros
21/10/2015
10:22 AM
/
Mari Cavalcante
/
Atualizado em 22/10/2015 9:33 am
Moradores da Rua Eugênio Diamante, na Vila Barros (Região Centro), estão incomodados com o acúmulo de sucata de uma residência na mesma via.
Há quase um ano, o vizinho chamado Anderson alugou o imóvel e tem usado o quintal da casa como ferro-velho. Ele compra e vende materiais usados. A sucata ultrapassa o muro e ameaça cair para o lado de fora da casa. Os vizinhos, que não quiseram se identificar, contaram que “só observam lixo entrando e nada saindo”. Além disso, notaram que ratos começaram a aparecer e mosquitos estão cada vez mais presentes. “Não tínhamos isso aqui”, contou uma vizinha. “Ajuda a gente”, pediu outra.
Em frente ao imóvel, do outro lado da rua, o proprietário deixou um veículo com pneu furado, um sofá, sacos de lixo e até o cachorro de estimação.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) disse que o dono da casa vai retirar os materiais da calçada. A Secretaria de Saúde, que já acompanha o caso, contou que em abril de 2014 esteve no local e vai realizar uma nova vistoria em breve.
Rei da sucata – Imóvel residencial (à dir.) está lotado de quinquilharias (Foto: Silvio Cesar)