Gestão quer serviço online do Fácil para contribuintes
01/06/2017
2:19 PM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 02/06/2017 9:42 am
O secretário de Gestão, Nilson Gonçalves, pretende ampliar os serviços do Fácil pela internet, de modo que alguns atendimentos feitos apenas de forma presencial sejam possíveis também via site.
Gonçalves ressaltou, durante audiência pública na Câmara Municipal, que o projeto está em desenvolvimento e que deve ficar pronto no prazo de 40 dias, mas não divulgou o custo que a medida deve representar. A ideia é buscar recursos federais para a modernização do Fácil.
A Secretaria de Gestão também deve realizar novos concursos neste ano, principalmente para as áreas de Saúde e Educação. Segundo o secretário, ainda não é possível aferir quais setores precisam de concursos, uma vez que é necessário tomar cuidado com as despesas da folha de pagamento por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Sobre plano de carreira, Gonçalves afirmou que chamará para o diálogo os trabalhadores para implantar novos sistemas que valorizam a categoria. “Hoje o servidor público não é valorizado da maneira que deveria”, disse.
Por fim, o secretário ressaltou a intenção de ampliar o uso de fibra ótica pela administração pública, muito inferior ao que é possível. “É como ter uma pista de dez faixas e estar usando meia, para se ter uma ideia”, concluiu a analogia.
Agilidade – Administração pretende facilitar ainda mais a vida do cidadão (Foto: Lucas Dantas)