Connect with us

Gigante do futebol ganha sua própria Criptomoeda

Economia

Gigante do futebol ganha sua própria Criptomoeda

Mais um grande clube do futebol a entrar para a febre das Criptomoedas é o Chivas Guadalajara, equipe muito tradicional do México, fechou parceria com a Socios, empresa pioneira no serviço de Fan Tokens utilitários voltados para o futebol.

O $CHVS como será chamado, já está disponível para compra aos torcedores do Chivas, na plataforma da Socios.com.

Em comunicado, o presidente do Chivas Guadalajara, Amaury Vergara, comemorou a parceria que é o futuro dos sócios-torcedores.

“Estamos sempre procurando novas maneiras de fazer com que os torcedores se sintam mais próximos do time. O Chivas Fan Token fornecerá um ferramenta poderosa para conseguir isso e permitirá que milhões de fãs do Chivas em todo o mundo compartilhem suas paixões pela equipe diariamente”, declarou o cartola.

O Chivas que possui cerca de 14 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, conta com o apoio dos adeptos para incentivar o time.

Aqueles que possuem o Fan Token do clube mexicano, como é de praxe terão benefícios exclusivos e uma proximidade enorme com o Chivas. Desde ganhar ingressos até participar de decisões internas, a moeda serve de incentivo tanto para a entrada de pessoas na web3 quanto na ajuda do time, que injeta o dinheiro obtido pelo token, diretamente na melhoria da equipe.

E é assim que o CEO da Socios enxerga também, segundo Alexandre Dreyfus o México será em breve um grande nome no futebol, o que justifica a proximidade cada vez maior da empresa com o país.

“Estamos muito satisfeitos em expandir nossa lista mexicana com Chivas, um dos clubes mais populares e bem sucedidos do país. Na Socios.com estamos convencidos que o México será um país chave para o futebol nos próximos anos e estamos muito satisfeitos por podermos para confirmar nossa liderança neste mercado com esta nova e emocionante parceria”, revelou o CEO.

Brasil se destaca em Fan Tokens

Em parceria com 9 clubes de futebol brasileiro, recentemente a Socios fez questão de exaltar a participação do país no consumo dos Fan Tokens.

São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Bahia, Vasco, Fluminense, Internacional e Corinthians contribuíram para que o Brasil fosse o país que mais crescesse dentro da plataforma.

Em anúncio feito pela Socios, o aumento de 2021 para 2022 foi de 3900%, recorde da empresa.

A expectativa é de que em breve todos os principais times do Brasil tenham seus próprios tokens.

Em uma realidade do futebol no país, onde clubes vivem grandes crises financeiras, a solução pode estar justamente em uma parceria com os torcedores, que mais do que ninguém, são aqueles que querem o time do coração bem.

Além do Brasil, o esquema de Fan Tokens da Socios está presente em peso na Europa, são mais de 50 agremiações em parceria com a empresa, possuindo cada uma seu próprio criptoativo.

A parceria mais famosa talvez fique por conta do PSG, que no ano passado, lançou seu Fan Token com o propósito do pagamento da contratação de Lionel Messi, craque argentino que foi uma das maiores transferências da história do futebol.

Assim que o motivo foi revelado a torcida do Paris, a comoção e movimentação foi enorme, chegando ao valor de mais de 1,2 bilhões de reais arrecadados em venda de tokens.

Atualmente, o ativo pode ser comprado por cerca de 17 reais, onde qualquer pessoa do mundo pode apoiar o time que tem o brasileiro Neymar e também receber privilégios.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top