Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Hospitais devem exibir nomes de médicos


26/06/2017
9:56 AM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 27/06/2017 9:47 am

Os hospitais e estabelecimentos de Saúde de Guarulhos, públicos e privados, terão de exibir em local visível a lista com o nome dos médicos plantonistas, do chefe responsável e o número de seus respectivos cadastros no Conselho Regional de Medicina (CRM). A lei que determina esta regra foi sancionada pelo prefeito Guti (PSB) na sexta-feira, 23, e já começou a valer.

O local que descumprir a medida será multado em   100 Unidades Fiscais de Guarulhos (UFGs), o equivalente a R$ 300.

A nova determinação surgiu de um projeto de lei apresentado por 25 vereadores. Na justificativa, os políticos afirmam que o problema no atendimento básico à saúde é agravado quando há médicos, mas os mesmos não atendem os pacientes devido à falta de materiais e insumos, carência de recursos humanos ou, em pior circunstância, pela falta de vontade do profissional. Deste modo, os vereadores acharam ser justo que os nomes dos médicos de plantão sejam informados aos munícipes de forma transparente.

Para Eder Gatti, presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), é importante que a lei traga esta clareza, mas é necessário que o paciente ou contribuinte avalie também se o poder público oferece ao profissional as condições ideais para trabalho.

“Não podemos culpar o médico pelos problemas do poder público, mas toda transparência é importante para o cidadão”, analisa Gatti, que ressaltou que ainda não ocorreram reclamações ao sindicato neste sentido.

Punição – Local que não cumprir a lei vai receber multa de R$ 300 (Foto: Beto Martins / Arquivo FM)


Continue Reading
To Top