Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Inadimplência e recuperação de crédito seguem estáveis


31/10/2016
5:14 AM
/
Raphael Pozzi
/
Atualizado em 03/11/2016 12:50 pm

A maioria dos consumidores de Guarulhos tem se comportado bem durante a crise econômica. Isso porque os indicadores de inadimplência e de recuperação de crédito, medidos pela Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), ficaram estáveis até setembro.

De acordo com o estudo, o índice de guarulhenses que não conseguem pagar suas dívidas cresceu apenas 2,2% no acumulado do ano. “É regular. Seria preocupante se subisse mais do que 5%”, afirmou o economista da empresa, Yan Nonato Cattani. Segundo o medidor, na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, o índice se elevou em 3,3%. Na avaliação mensal, contra agosto, houve pequena queda de 0,4%.

Já a recuperação de crédito subiu 4,8% no acumulado dos nove meses. Comparando-se com o mesmo mês do ano anterior, o número caiu 6,9%. Ante agosto, houve aumento de 1,1%.

Para o fim do ano, quando os consumidores costumam fazer novas dívidas para comprar presentes e realizar festejos, o economista tem uma dica: apertar o cinto. “Na crise, a expectativa era de que a inadimplência explodisse. Não foi o caso, hoje o consumidor está mais consciente dos problemas de ficar no vermelho. Com o fim do ano, a orientação é manter a cautela”, concluiu.

Freio – No acumulado do ano, apenas 2,2% não conseguem pagar dívidas (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)



Continue Reading
To Top