Jerry Adriani comemora 50 anos de carreira no Sesc
03/02/2015
2:53 PM
/
Da redação
/
Atualizado em 03/02/2015 2:53 pm
Nos dias 7 e 8 de fevereiro, o Sesc Vila Mariana recebe o show de Jerry Adriani, celebrando seus 50 anos de carreira, com duas participações especiais: o cantor e produtor Wilson Simoninha, no dia 7 e do cantor Max de Castro, no dia 8.
Na ocasião, o cantor apresentará um panorama dos diversos estilos que marcaram sua trajetória profissional. O repertório inclui canções como Um grande amor, Doce doce amor, Balada hi-fi e Monte Castelo.
Reconhecido como um dos principais nomes da Jovem Guarda, o cantor descendente de italianos iniciou sua carreira profissional em 1964, com o lançamento do álbum Italianíssimo, uma coletânea de grandes sucessos italianos, em voga naquele período.
Com o advento do Rock N’ Roll e a crescente Beatlemania, Jerry foi um dos jovens que se encantou com o novo estilo musical, que no Brasil, graças ao refrão de She Loves You, de Lennon e McCartney, foi batizado de IêIêIê. “Foi esse o nome inicial desse gênero musical que a gente fazia. Eu imediatamente, levado pela onda de sucesso que vinha como um tsunami do qual eu não poderia ficar de fora, migrei da música italiana para o tal de IêIêIê”, conta o cantor.
Não tardou para que em 1965, ano em que lançou seu terceiro long play e primeiro grande sucesso em português, Um grande amor, Jerry fosse associado ao movimento Jovem Guarda, impulsionado pelo programa de TV homônimo apresentado por Roberto Carlos, Wanderlea e Erasmo Carlos. Posteriormente, em 1967, teve seu próprio programa musical na TV Tupi, A Grande Parada. Estrelou três longas-metragens: Essa Gatinha é Minha, em 1966, com direção de Jece Valadão, Jerry, A Grande Parada e Em busca do tesouro, ambos de 1967.
Empatia – Cantor sempre teve um grande contato com seu público (Foto: Divulgação)