Connect with us

Jogador brasileiro Dani Alves lança coleção NFT

Dani Alves

Economia

Jogador brasileiro Dani Alves lança coleção NFT

No dia 28 de junho, o jogador brasileiro Dani Alves lançou uma coleção NFT. A coleção conta com 43 relógios de luxo junto com tokens não fungíveis. Cada item comemora um prêmio da carreira de 22 anos do jogador da seleção brasileira

Como a coleção NFT funciona?

Os NFTs foram divididos em três categorias: Fracionados, Premium e Normal. Os compradores dos tokens das categorias Premium ganham o relógio físico. Os da categoria Normal recebem uma série de benefícios, além da oportunidade de conhecer Alves. Já os da categoria Fracionados dão direito a apenas uma parte do relógio. 

O jogador baiano Dani Alves é o mais premiado do mundo, com 43 taças. Ele já passou por diversos times: Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, São Paulo e Seleção Brasileira.

Sobre escolher um modelo preferido, o jogador explicou que era difícil, mas que ficaria com o que homenageia o Ouro Olímpico. “A Olimpíada tem tudo a ver com o que eu penso e pratico. Somos todos mais que futebol, somos histórias ricas de superação colocadas a serviço de um esporte e a Olimpíada unifica todas essas histórias e todos esses esportes”, afirmou Alves, segundo publicação do site Terra.

Lançamento no Metaverso

O lançamento da coleção NFT foi no MetaTerrace, em Dubai. A bio oficial do Instagram do local o define como “o primeiro lounge-restaurante que mistura os mundos físico e digital, alinhado com o princípio de um Metaverso”. Quem comprou os itens antes do lançamento, ganhou a oportunidade de participar do evento. 

Além do MetaTerrace, a coleção contou com a relojoaria de luxo britânica Backes e Strauss e com ColossalBit, empresa de Dubai que gerencia NFTs, como parceiras.  

Outra novidade lançada no evento foi uma sala de realidade virtual NFT da ColossalBit. O jogador Dani Alves explorou a sala durante o evento. Agora, os donos dos NFTs do jogador também já podem acessar o ambiente digital. 

Christian Chalfoun, co-fundador da ColossalBit e do MetaTerrace falou sobre a coleção do jogador. “A revolução do metaverso encontrou um verdadeiro campeão em Dani Alves. Ele traz consigo a mesma energia, carisma e personalidade que ele trouxe no campo. A responsabilidade gigante desse lançamento NFT comprova a promessa que a tecnologia blockchain e suas aplicações representam. Nós estamos felizes de sermos a vanguarda de NFT, metaverso, cripto e tecnologias Web3 e seus desenvolvimento no Oriente Médio e além”. 

Dani Alves investe em Web3

Além dessa coleção, o jogador já fez outros investimentos no universo da Web3. Alves é um dos co-fundadores do Club Gorgon. Até agora, o clube de NFTs só lançou a coleção Medusa, uma série de artes digitais em estilo retrô futurista inspiradas pela figura da mitologia grega. Os tokens são baseados na rede blockchain Elron. Inclusive, uma das obras é a imagem de perfil do jogador no Twitter. 

NFT da coleção Medusa. Foto: reprodução/Twitter @DaniAlvesD2.

O jogador falou sobre o clube e as tecnologias da Web3 em um evento sobre NFTs. “Não é um segmento que já tem muito tempo acontecendo, mas o mundo está se encaminhando para lá, para o metaverso, para uma tecnologia diferente e foi aí que nós decidimos criar o nosso clube. Na realidade, não queremos somente comercializar NFTs, mas criar uma comunidade onde as pessoas vão poder construir uma coisa exclusiva”, comentou Alves.  

 

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Reinaldo, ex-jogador do Atlético Mineiro lança coleção NFT | Folha Metropolitana

  2. Pingback: Sports Metaverse lança sua primeira venda de terrenos virtuais | Folha Metropolitana

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top