Juiz defere reintegração de ocupação do MTST
16/06/2017
10:14 AM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 19/06/2017 10:14 am
O juiz Rodrigo de Oliveira Carvalho, da 2ª Vara Cível de Guarulhos, determinou, na segunda-feira, 12, a reintegração de posse do terreno ocupado por mais de 3 mil pessoas, invadido pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), no Jardim Centenário (Região Pimentas).
Por conta da decisão, o movimento realizou uma mobilização para cobrar providências da Prefeitura na quarta-feira, 14. Depois de uma passeata, que teve início no Centro e terminou no Paço Municipal, uma comissão do MTST foi recebida na Prefeitura para tratar de projetos habitacionais voltados às “famílias que podem ser prejudicadas pela reintegração de posse”.
Segundo Felipe Vono, advogado do MTST, o terreno ocupado pertence à Aureliana Luciana Alladio Davini, mas o marido dela, identificado como Renato, é quem tem cuidado da ação judicial. A família possui um processo de usucapião da propriedade, que ainda está em andamento. Essa informação foi confirmada pela reportagem. Ainda não há data para a ação de retomada do terreno.
Ato – Membros do MTST fizeram passeata e protestaram na Câmara (Foto: Lucas Dantas)