Klabin considera ilegal lacração feita pela SDU
10/03/2015
12:27 PM
/
Wellington Alves
/
Atualizado em 10/03/2015 12:27 pm
Recurso – Pires quer retomar a terraplanagem nesta semana (Foto: Silvio Cesar)
O proprietário da Construtora Rodabase, Valdir Pires, que representa a Klabin, considerou irregular a lacração da terraplanagem na área da empresa, na semana passada, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU).
Pires atua na captação de investidores para a formação de um megaempreendimento de R$ 4,5 bilhões em área da Klabin, nas margens da Rodovia Presidente Dutra (Região Várzea do Palácio), O local, que deve receber uma arena multiuso, um shopping, um centro de convenções e condomínios residenciais deve ficar pronto apenas em 2023.
A SDU alegou que o proprietário do terreno possuía uma liminar que foi cassada pela Justiça. Segundo Pires, o argumento do governo municipal é absurdo. “Os fiscais se negaram a ver a documentação. Falaram que era ordem de cima”, disse.
Questionada sobre as alegações de Pires, a SDU não se pronunciou até a conclusão desta edição. O projeto de diretrizes urbanísticas do empreendimento foi protocolado em julho de 2014, sem qualquer parecer do município. Liminar da 1ª Vara da Fazenda Pública autoriza a execução da obra.
Pires ainda contou que a SDU autorizou um terceiro a fazer movimentação de terra no local, que suprimiu vegetação do Parque Ecológico Tietê.