Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Médicos alertam sobre os riscos de beber álcool


05/03/2015
2:23 PM
/
Ruana Britto
/
Atualizado em 05/03/2015 2:23 pm

Sonolência, desmaio e perda de consciência são alguns dos resultados do coma alcoólico. Esse quadro acontece após ingestão excessiva de álcool. A situação pode até ser fatal, como ocorreu com o universitário Humberto Moura Fonseca, morto no domingo, 1º.

Segundo o clínico geral Walter Lessa, o álcool é uma substância facilmente absorvido pelo corpo. Lessa explicou que o fígado é responsável por metabolizar e transformar o álcool em glicose, fazendo as células funcionarem. “O problema maior foram as doses em um curto espaço de tempo, isso acabou induzindo ao coma.”

O especialista em farmácia, Milton Ginoza, disse que a substância deve ser retirada o mais rápido possível do corpo para que o paciente recupere a consciência. “A limpeza estomacal e a administração de glicose intravenosa é essencial na eliminação do álcool”, disse.

Lessa completa alertando que qualquer pessoa pode ter coma alcoólico, mas que existem algumas que tem mais propensão devido ao organismo. “Não existe uma quantidade exata que deixe uma pessoa em coma, isso varia de indivíduo para individuo,” concluiu.



Continue Reading
To Top