Connect with us

Economia

Economia



notíciasEconomia


Moradores de favelas movimentam R$ 68,6 bi


04/03/2015
1:06 PM
/
Da Redação
/
Atualizado em 04/03/2015 1:06 pm

Moradores de favelas brasileiras chegam a movimentar R$ 68,6 bilhões. Foi o que constatou a pesquisa feita no mês passado pelo Instituto Data Popular com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os dados foram divulgados terça-feira, 3, durante 2º Fórum Nova Favela Brasileira, em São Paulo.

O estudo foi realizado em 63 favelas localizadas em nove regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Brasília e também do Distrito Federal. Ao todo, dois mil foram entrevistados, dos 12,3 milhões que residem nas favelas.

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, apresentou dados de uma pesquisa inédita realizada pelo instituto Data Favela, com apoio do instituto Data Popular e da CUFA (Central Única das Favelas), que confirmaram essa tendência de fortalecimento do empreendedorismo.

De acordo com a pesquisa, ser o dono do próprio negócio é o desejo de quatro em cada dez moradores de favelas brasileiras. O segmento de alimentação foi o que apresentou o maior índice entre os que pretendem empreender, com 35% do total. Em seguida, vem o setor de vestuário (20%) e salão de beleza (13%).



Continue Reading
To Top