Novo Honda Civic G10 antecipa o futuro
02/12/2016
1:11 PM
/
Ernesto Zanon – Do GuarulhosWeb
/
Atualizado em 02/12/2016 1:11 pm
O Civic chega a “Geração 10”, como foi batizado, com a missão de ser um novo carro. O modelo da Honda, que tinha surpreendido o mercado brasileiro com o design no New Civic, lançado no País em 2006, em sua oitava repaginação, chegou até a dar um passo atrás em 2012, com seu número 9, devido ao visual mais conservador. Apesar da eficiência e ótimo espaço interno, não caiu muito no gosto do público. Tanto que a chegada do irmão menor muito mais atualizado, o City repaginado, deu uma quebrada em um dos maiores ícones da marca japonesa.
Mas a Honda prova mais uma vez que evolução faz parte de sua filosofia. E a Geração 10 do Novo Civic é a prova inconteste desta tese. O modelo, avaliado pelo GuarulhosWeb na versão EXL com câmbio automático e motor 2.0, reúne espaço interno, eficiência, desempenho e, o melhor, um dos designs mais atraentes apresentados nos últimos anos por aqui. É um carro lindo, acima de qualquer suspeita.
Ele é sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho. O EXL vem completo de série. Você pensou, o carro oferece. De cara, o Civic remete para aqueles modelos futuristas, que a gente imaginava que um dia se tornariam realidade. Com perfil de cupê, esbanja em beleza, sem prejudicar o espaço interno, inclusive para quem vai atrás e pode até ter a impressão que o teto é baixo. Não é.
O Novo Civic é mais baixo e largo, com um pequeno balanço frontal e um conjunto de rodas e pneus mais largos que criam uma combinação mais esportiva das rodas com a carroceria. Os traços marcantes são complementados e acentuados por detalhes de design como os vincos elegantes que percorrem a carroceria, a dianteira angulosa e agressiva e os arcos de rodas destacados.
O desenho de capô elevado define as linhas de caráter da nova dianteira que segue a identidade visual que destaca o emblema Honda no centro da moldura cromada, em forma de asa e margeado pelos novos faróis. As colunas de para-brisa ultrafinas dão ao interior um ar arejado e excelente visibilidade, unindo-se à linha do teto e formando um arco suave que segue pela coluna C e termina nas lanternas traseiras em formato de bumerangue, iluminadas por LED.