Palmeiras sofre para vencer XV de Piracicaba no Allianz
16/03/2015
5:08 PM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 16/03/2015 5:10 pm
Um chute de rara felicidade de Gabriel aos 39 minutos do segundo tempo reabilitou o Palmeiras no Campeonato Paulista. O volante garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba no domingo, 15, no Allianz Parque, ao acertar a bola no canto após belo arremate de fora da área.
A partida foi disputada às 11 horas por causa dos atos contra o governo em São Paulo e contou com público de mais de 26 mil pagantes.
Apesar de o Palmeiras não ter jogado bem, a vitória recupera o moral da equipe, abalado após a derrota para o Santos na semana passada. O time se mantém na liderança do Grupo C do Paulistão, agora com 21 pontos.
O Palmeiras começou o jogo bem e conseguia chegar ao ataque com facilidade, porém errava muitos passes na hora de finalizar as jogadas.
O time alviverde tinha bastante espaço para atacar, principalmente pelo lado direito com Lucas e Robinho. O problema é que a equipe exagerava nos cruzamentos e, assim, facilitava o trabalho da defesa do XV, que rebatia todas as bolas. Na defesa, o Verdão era pouco incomodado.
No segundo tempo, o Palmeiras continuou com dificuldade para criar jogadas, o que deixou a torcida impaciente.
O jogo ficou um pouco melhor para o Verdão quando o XV teve um jogador expulso. Oswaldo resolveu, daí, colocar mais um atacante. Mas coube a Gabriel decidir o jogo. Aos 39, ele acertou um belo chute e decretou a magra vitória.
Pé de anjo – O volante Gabriel acertou chutaço e definiu o jogo (Foto: Mário Angelo / Sigmapress / AE)