PF impede que homem embarque com entorpecentes
30/05/2017
10:10 AM
/
Da Redação
/
Atualizado em 30/05/2017 10:10 am
A Polícia Federal impediu que um passageiro embarcasse com cinco quilos de cocaína para a França. O caso ocorreu no final de semana no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, mas foi divulgado ontem pela instituição.
Segundo a PF, policiais que atuam com o auxílio de cães farejadores localizaram a droga dentro da bagagem de um homem de 30 anos, que não teve a nacionalidade nem identidade informadas. Ele pretendia embarcar para Lyon, na França. A cocaína estava escondida em dois volumes, dentro de uma mochila, que estava dentro de uma mala.
A instituição ainda informou que, na sexta-feira, 26, um cidadão italiano foi conduzido à delegacia da PF, por servidores da Receita Federal, por tentar embarcar para o exterior com mais de 35 mil euros sem a devida declaração fiscal. Ele foi indiciado no crime de evasão de divisas.
Esta Folha Metropolitana informou, semana passada, que a PF já apreendeu cerca de uma tonelada de drogas no Aeroporto de Cumbica em pouco mais de quatro meses.
O homem pego com a cocaína foi conduzido a um presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.