Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


PM busca inibir a soltura de balões


20/06/2017
9:56 AM
/
 
/
Atualizado em 20/06/2017 9:56 am

A Polícia Militar (PM) Ambiental resolveu mexer no bolso das pessoas que soltam balões para que não realizem mais este tipo de crime. Segundo a corporação, a “brandura” da pena aplicada a baloeiros – de um a três anos de detenção – não assusta os infratores. “Por este motivo estamos apreendendo os carros deles [baloeiros], usados para transportar balões e acessórios. Os veículos só são liberados após o pagamento das multas”, explicou o coronel Alberto Malfi Sardilli, comandante da PM Ambiental de todo o Estado.

Sardilli destacou a dificuldade de se realizar flagrantes de soltura de balões, já que a prática é feita em até 15 minutos. “Para isso estamos monitorando em tempo real o Copom [Centro de Comunicação da PM]. Quando constatamos a materialidade de uma denúncia, vamos rapidamente ao local para realizar o flagrante”, disse. Outra forma para indiciar criminalmente quem solta balão é localizar fábricas clandestinas.

Com o intuito de combater a prática criminosa, a PM Ambiental deflagrou no último fim de semana a Operação Balão. Ao todo foram aprendidos sete balões e dois carros. Além disso, oito pessoas foram presas e R$ 40 mil de multas aplicadas. Dois dos flagrantes ocorreram nas proximidades dos aeroportos de Guarulhos e Campinas.

O coronel Sardilli alerta que se continuarem a soltar balões, principalmente nas proximidades de aeroportos, é bem provável que ocorra uma tragédia. “Uma hora algum avião será atingido. Isso afeta a segurança aérea de todo o País”.

 


Continue Reading
To Top