Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Polícia apreende 40 ton. de tecido


11/03/2016
10:31 AM
/
Alfredo Henrique
/
Atualizado em 14/03/2016 10:34 am

O Núcleo de Roubos de Cargas (NRC), da Polícia Civil de Guarulhos, apreendeu cerca de 40 toneladas de tecidos de primeira linha, avaliados em R$ 1,2 milhão, no início da madrugada de quinta-feira, 10, no bairro do Pari, Zona Norte de São Paulo. Três empresários foram presos por receptação de produtos roubados.

No início do mês, um roubo de carga de tecido foi registrado no 4º DP (Região Pimentas). Este foi o ponto de partida para as investigações do NRC. Chegaram até a Rua Rio Bonito, 375, no Pari (região conhecida pela concentração de estabelecimentos que comercializam tecidos).

Abordaram Élcio Kleyton Patrício de Sousa, 41, que “não soube” informar a origem da mercadoria que estava em seu comércio. Ele afirmou ter comprado os produtos de Jefferson Mendes Gonçalves Santos, 31, o “Pica Pau”.

A polícia rumou para o comércio de Santos. O suspeito afirmou ter comprado a mercadoria de outra pessoa, sobre a qual alegou não se lembrar o nome.

O NRC voltou ao primeiro endereço e descobriu que, ao lado do estabelecimento de Sousa, funciona o comércio de José Adalto Torres, 39. No local, foram localizados tecidos de uma empresa de Mairiporã.

Os policiais averiguaram os registros das cargas dos três estabelecimentos e, após consultar os inventários das empresas, constataram que a carga comercializada pelos três empresários era roubada. Ao todo, foram apreendidos 1.031 rolos de tecidos.

O delegado Fulvio Mecca, responsável pela investigação, afirmou “saltar aos olhos” o fato dos comerciantes adquirirem grandes quantidades de tecido a preço muito baixo.

Crime – Comerciantes do Peri (Zona Norte de SP) compravam mercadoria. (Foto: Divulgação)



Continue Reading
To Top