Produtos ‘detox’ fazem sucesso no mercado
23/03/2015
12:28 PM
/
Raphael Pozzi
/
Atualizado em 25/03/2015 4:41 pm
Os produtos detox estão cada vez mais procurados. A empresa ‘Uuulala’ foi pioneira no mercado brasileiro, vendendo suco verde desde o início de 2012. “Vimos o sucesso que era fora do país e resolvemos criar uma empresa voltada só para isso”, disse Bianca Franchini, uma das três fundadoras.
Desde o início deste ano, o ‘gelinho detox’ está buscando este mercado. A empresa, situada na Avenida Paulista, segue a onda dos alimentos de desintoxicação. Ela já conta com 193 seguidores no Instagram. “Os gelinhos comuns são artificiais e calóricos. O nosso tem frutas, verduras e açúcar orgânico” comparou Jéssica Ruben, uma das donas.
Os investimentos das duas empresas foram bem diferentes. Enquanto as três sócias da ‘Uuulala’ colocaram R$ 90 mil no negócio, o ‘gelinho detox’ começou com apenas R$ 200, na compra de frutas, verduras e um galão de 20 litros de água. A semelhança ficou por conta das receitas. Nas duas empresas, suas donas criaram o cardápio. “Nós criamos as receitas, nos preocupando com o sabor”, disse Franchini. Ruben contou que os gelinhos foram desenvolvidos em pesquisas nas propriedades de cada fruta e verdura.
A nutricionista Jéssica Amorim explicou que a desintoxicação do organismo realmente acontece por meio da alimentação. “Com a industrialização somos prejudicados no funcionamento metabólico. Sempre que possível devemos ingerir alimentos naturais.”
Investimento – Sócias da ‘Uuulala’ colocaram R$ 90 mil no negócio (Foto: Divulgação)