Connect with us

PSG lança coleção de NFTs exclusiva; Veja como conseguir

Economia

PSG lança coleção de NFTs exclusiva; Veja como conseguir

Atual decacampeão consecutivo do campeonato francês de futebol, o Paris Saint Germain (PSG), lar de nomes como Neymar, Messi e Mbappe, lançou uma coleção exclusiva de NFTs em comemoração justamente aos 10 títulos consecutivos da Ligue 1.

Em parceria com a exchange de criptomoedas Crypto.com, os franceses lançaram a “Tiger Champs“. O nome faz alusão ao ano do tigre, comemorado justamente em 2022.

Lançado em 23 de junho em anúncio com a Crypto.com, as 10 mil peças de tokens não fungíveis homenageiam cada ano de título francês do gigante de Paris.

A coleção também terá parceria em alguns tokens com o cantor asiático Jay Chou, que aparece em uma espécie de pose de vitória.

Dos 10 mil tokens, 1970 serão considerados versões especiais lendárias, que estamparam um tigre fazendo uma comemoração características de cada jogador do Paris Saint Germain.

Os outros 8020 tokens não fungiveis serão considerados comuns, trazendo um Tigre fazendo o sinal de “eu te amo”.

A compra do NFT tem de ser feita dentro da plataforma Crypto.com e funciona como uma espécie de “caixa surpresa”, pois o comprador não sabe aquilo que virá.

Todos aqueles que comprarem os ativos, receberam em casa uma oferta especial e gifts exclusivos do Paris.

PSG, NFTs e Web3

A chegada do PSG a Web3, mais necessariamente as NFTs, foi motivo de comemoração por parte dos executivos do clube.

O diretor da marca Paris Saint Germain, Fabien Allégre, exaltou a parceria com Jay Chou e o lançamento do ativo.

“Estamos muito satisfeitos em ver os resultados deste primeiro projeto colaborativo com Jay Chou, um amigo leal do clube e patrono do fundo de doação do Paris Saint-Germain. É a primeira vez que disponibilizamos uma coleção tão grande de NFTs para os fãs. Com o tempo, esses NFTs encontrarão sua utilidade em nosso projeto de base comum no metaverso“, avaliou Allégre.

Jay Chou também demonstrou sua alegria em anúncio com o PSG, se sentindo honrado em fazer parte do projeto.

“É uma honra continuar minha colaboração com o Paris Saint-Germain. O futebol e a música têm a capacidade de quebrar barreiras, sejam geográficas ou linguísticas. Este projeto de NFTs vai dar aos fãs a chance de ganhar ingressos para o meu show em Paris no ano que vem. Tenho o prazer de atuar como uma ponte entre as culturas chinesa e ocidental e promover os valores de inclusão e solidariedade”, declarou Chou.

Essa não é a primeira ação do PSG envolvendo a Web3. O clube parisiense possui seu próprio Fan Token desde meados do ano passado, quando trouxe a novidade junto a Socios.com que contou com a arrecadação de fundos para a transferência de Lionel Messi.

Em pouco tempo de lançamento a plataforma registrou 1 bilhão de euros arrecadados pelo Paris com a iniciativa, que até hoje está no mercado para aqueles que desejam continuar apoiando a equipe.

Em 2021 o Paris também colaborou com a coleção de NFTs Lucky Buddys, que foi pouco divulgada mas teve a presença da marca/clube estampada em diversas peças, que ainda se encontram disponíveis no marketplace OpenSea.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top