Rapel atrai guarulhenses no Dia do Desafio
01/06/2017
7:34 AM
/
Raphael Pozzi
/
Atualizado em 02/06/2017 9:42 am
Somente durante a manhã de quarta-feira, 31, mais de 200 pessoas participaram do rapel organizado no prédio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Desafio, em que Guarulhos enfrentou Bogotá, da Colômbia. Os resultados só serão anunciados depois de contabilizadas todas as atividades.
A professora de Educação Física Sandra Valentim de Holanda, funcionária da Secel, contou como se sentiu ao descer os mais de 15 metros pendurada em uma corda. “A sensação foi ótima. Depois que você pega o jeito acaba ficando até fácil”, falou. A parte mais difícil, segundo ela, foi o começo. “É porque é uma posição em que não estamos acostumados”, disse. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizaram a atividade no local.
A proposta do Dia do Desafio é conscientizar os participantes sobre a importância da atividade física para a manutenção da saúde e do bem-estar. No ano passado, Guarulhos enfrentou e venceu a cidade de Monterrey, do México.
A atuação de cada munícipe, independente da atividade física, conta ponto para o resultado final. Os interessados em participar poderiam se registrar junto à Secel até as 20h, conforme mostrado na edição de quarta da Folha Metropolitana. Além do rapel, houve pedalada na madrugada, aulas de zumba, voleibol adaptado e mergulho.
Diversão – Guarulhenses aproveitaram o Dia do Desafio para fazerem rapel pela primeira vez em suas vidas (Foto: Lucas Dantas)
Emoção – Participantes desceram prédio de 15 metros da secretaria (Foto: Lucas Dantas)
Emoção – Participantes desceram prédio de 15 metros da secretaria (Foto: Lucas Dantas)
Emoção – Participantes desceram prédio de 15 metros da secretaria (Foto: Lucas Dantas)