Relíquias de pastorinhos no centenário de Fátima
12/05/2017
9:25 AM
/
Mari Cavalcante
/
Atualizado em 15/05/2017 11:14 am
O centenário da Aparição de Nossa Senhora de Fátima, celebrado amanhã, contará com uma programação especial. Na paróquia do Jardim Tranquilidade, a missa será presidida pelo bispo de Guarulhos, Dom Edmilson Amador Caetano, às 18h. Na ocasião, haverá a entrega de relíquias de dois pastorinhos de Fátima. O encerramento da festa terá a participação do cantor Roberto Leal, a partir das 20h.
Na Igreja de Nossa Senhora do Rosário Mãe dos Homens e São Benedito, no Centro, será comemorada a canonização dos irmãos portugueses Jacinta e Antônio, proclamada pelo Papa Francisco, em Portugal. Às 10h, serão inaugurados três sinos na capela. Na Igreja Matriz, a missa terá início às 7h30, seguida de uma procissão até a Igreja do Rosário.
Há 100 anos, três crianças viram pela primeira vez Nossa Senhora, a mãe de Jesus, na cidade de Fátima, em Portugal.
A padroeira se manifestou aos irmãos Jacinta e Antônio, e à prima deles, Lúcia, no dia 13 de maio de 1917, e pediu que voltassem nos próximos seis meses, sempre no mesmo dia.
A eles, foi incumbida a missão de passar adiante a mensagem de conversão, de penitência e de amor a Cristo. “Nossa Senhora de Fátima representa a paz e a esperança. Ela nos revela o que o evangelho nos ensina: o amor a Deus e ao próximo por meio de Jesus Cristo”, afirmou o padre Antônio Bosco. Devota de Fátima, a artesã Karen Haazic, 41, agradeceu. “Ela me deu a oportunidade de ser mãe”, afirmou.
Reverência – Fiéis rezam durante missa na Igreja do Rosário, no Centro; procissão sairá da Igreja Matriz (Foto: Lucas Dantas)
A programação completa com os eventos em comemoração aos 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima pode ser conferida pelo site: www.diocesedeguarulhos.org.br.