Reparo da Proguaru não dura nem duas semanas
06/06/2017
9:42 AM
/
Raphael Pozzi
/
Atualizado em 07/06/2017 11:52 am
O conserto paliativo realizado pela Proguaru na Rua Vicente de Paula Pinto, no Portal dos Gramados (Região Vila Galvão), não durou nem duas semanas. Com a chuva que caiu segunda-feira, 5, o local já estava novamente esburacado e os cascalhos desprendidos desceram, formando uma montanha de entulho na Avenida Benjamin Harris Hunnicutt.
Esta Folha Metropolitana foi ao local no dia 22 de maio e publicou reportagem sobre a situação dois dias depois, quando a empresa disse ter enviado equipe para realizar o conserto.
O morador Nilton Capuano, que escreve faixas para colocar na esquina das vias cobrando ações de políticos, aproveitou para reclamar de novo. “Dessa vez eles vieram e jogaram borra de asfalto. Não adianta, uma chuvinha e já desce tudo”, disse. Um motoqueiro que passava pela Benjamin Harris Hunnicutt também se indignou. “Eu passo aqui direto, mas quando chove tento não vir por esse caminho para não escorregar e cair”, afirmou.
A via é precária: sem os cascalhos e resto de pavimento, enormes crateras se formam em toda a extensão. E sempre foi assim, de acordo com Capuano, que mora há 20 anos no local. Enquanto esteve no local, a reportagem viu um carro tentando manobrar e ficando atolado na lama.
A Proguaru informou em nota que “realizou o serviço de conservação mecânica na rua Vicente de Paula Pinto, no Portal dos Gramados, na quinta-feira (1º) e sexta-feira (2)” e que, por conta da chuva, “certamente, o piso da via que é de terra poderá a voltar a ter problemas”. Segundo a empresa, há um projeto de pavimentação para a via “que poderá ser executado por meio de Mutirão ou Plano Comunitário de Melhoramento”.
Atolado – Motorista tentou passar pelos buracos e foi impedido pela lama (Foto: Lucas Dantas)