Connect with us

Destaque Esportes

Esportes

Destaque Esportes



notíciasDestaque Esportes


Rosberg vence de ponta a ponta em Barcelona


11/05/2015
1:38 PM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 11/05/2015 1:38 pm

Pela quinta vez em cinco provas da temporada 2015 da Fórmula 1, Nico Rosberg subiu ao pódio. E desta vez foi da melhor forma no GP da Espanha, no domingo, 10. Depois de dois segundos e dois terceiros lugares, entretanto, o alemão agora ficou finalmente no alto do pódio. Sem ser ameaçado em nenhum momento, venceu em Barcelona de ponta a ponta e diminuiu a distância em pontos para seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que chegou em segundo. Vettel terminou em terceiro, repetindo os três integrantes do pódio pela quarta vez no ano – no Bahrein, o alemão da Ferrari foi substituído no posto pelo seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen.

De forma geral, a corrida não teve emoções e apenas seis carros completaram na mesma volta que Rosberg. Na comparação com as posições de largada, só Raikkonen e Felipe Massa, entre os primeiros, evoluíram. Eles ganharam as posições que lhes são de direito, logo deixando para trás um carro da Red Bull e dois da Toro Rosso.

Massa fez corrida sem brilho e terminou no sexto lugar, duas posições atrás do companheiro Valtteri Bottas. O finlandês agora o passou e é o quinto no Mundial de Pilotos, com 42 pontos a 39. Hamilton lidera com 111 pontos, seguido de Rosberg (91). Os pilotos da Ferrari vêm em seguida, com Vettel à frente de Raikkonen. Felipe Nasr não pontuou, terminando no 12.º lugar.

A CORRIDA – Pole position nas quatro primeiras corridas da temporada, Hamilton saiu em segundo em Barcelona e, já na largada, perdeu o posto para Vettel, que largou em terceiro. Durante boa parte da corrida, lutou para recuperar a posição.

Felipe Massa também largou bem. O brasileiro, que errou na única volta lançada do treino de classificação e só saiu no nono lugar, sabia que sua posição real era outra. Na segunda curva, já era o sexto, mas exagerou na agressividade e acabou fora da pista, perdendo todas as posições conquistadas. Em poucas voltas, já estava novamente no sexto lugar de uma fila indiana que tinha Rosberg, Vettel, Hamilton, Bottas, Raikkonen e Massa.

Após a disputa deste domingo, a próxima corrida da F1 será em Mônaco, dia 24.

Brilhou – Nico Rosberg saúda o público no pódio do GP da Espanha (Foto: Alex Farias / Photopress / AE)


Continue Reading
To Top