São Paulo derrota o Marília por 3 a 0 no Morumbi
23/03/2015
12:49 PM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 23/03/2015 12:54 pm
O São Paulo bateu o Marília, pior time do Campeonato Paulista, por 3 a 0, no domingo, 22, no estádio do Morumbi, pela 11.ª rodada. No entanto, os próprios jogadores do Tricolor Paulista reconheceram que o time poderia ter feito muito mais. Por falta de apetite e velocidade, o time perdeu a chance de transformar o treino de luxo em uma goleada histórica.
O saldo positivo motiva a equipe para o clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, na casa do rival. Alan Kardec, que marcou dois gols, parece estar recuperando a boa fase.
Durante todo o jogo o São Paulo teve muita facilidade para entrar na defesa adversária. Parte da boa atuação ofensiva se deve à movimentação de Ewandro, o atacante mais arisco do time e autor das duas finalizações perigosas. A outra parte da explicação se deve à ruindade da equipe do interior. A pior defesa do torneio com 22 gols sofridos até o início do jogo marcava a bola e não os rivais; deu espaço além da conta e começou assustada antes mesmo de a partida começar. Virtualmente rebaixado com apenas dois pontos, o time entrou derrotado.
O são-paulino Ewandro, aos 12 minutos, abriu o placar com um bom chute seco e rasteiro, de fora da área. Na mesma toada, no mesmo contexto, Alan Kardec fez o segundo, três minutos depois, driblando o goleiro Rodrigo. O destaque do lance foi o passe inteligente de Boschilia, que deixou o zagueiro Marcus Vinícius desconjuntado.
Esses bons desempenhos individuais – a objetividade de Ewandro, a criatividade de Boschilia, que jogou como meia, e os rompantes de Centurión – são boas notícias para os próximos confrontos. Ou quase boas notícias. Afinal, o São Paulo enfrentou um rival peso-mosca e tudo o que fez de bom tem de ser relativizado. Depois dos 2 a 0, o São Paulo perdeu o apetite e passou a tocar mais a bola de lado.
O terceiro gol do São Paulo só saiu aos 28 minutos do segundo tempo. Ewandro ganhou dividida e tocou para Alan Kardec marcar o seu segundo e fechar a partida.
Ascensão – Alan Kardec, recuperando a boa fase, marcou dois gols (Foto: Alex Silva / AE)