SDU afirma ter fiscalizado obra que gerou desnível
23/06/2017
9:56 AM
/
Raphael Pozzi
/
Atualizado em 23/06/2017 9:56 am
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou que fiscalizou e notificou, em maio, os responsáveis pela obra do Centro Comercial Timóteo Penteado, na esquina da avenida de mesmo nome e da Rua São João (Região Vila Galvão), por conta de uma desestabilização que gerou desnível na via.
O caso foi mostrado quarta-feira, 21, em matéria publicada por esta Folha Metropolitana. Segundo a SDU, serão construídos dois salões comerciais com subsolo. As obras foram licenciadas por meio dos procedimentos administrativos de construção número 21.711/2016 e 21.717/2016, de 7 de abril do ano passado.
As escavações no terreno “promoveram a desestabilização do muro de contenção existente”, de acordo com a nota enviada à reportagem. Isso justificou a fiscalização e resultou em Auto de Embargo e Notificação Preliminar para que fossem executadas obras emergenciais para devolver as condições de estabilidade e segurança do muro de contenção na divisa do lote com a Avenida Doutor Timóteo Penteado.
Ainda segundo a SDU, a Secretaria de Trânsito (STT) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) foram comunicados da ocorrência “para que fossem adotadas medidas preventivas quando a um possível agravo do incidente”. O Saae informou à reportagem que as redes de água e esgoto se encontram em ordem. Apesar disso, o desnível na via continua.