Connect with us

Semifinalista da Champions League se junta a projeto de NFTs

Economia

Semifinalista da Champions League se junta a projeto de NFTs

De volta a uma semifinal de Champions League após anos de ostracismo, um dos maiores clubes do futebol mundial, o Milan, é o mais novo parceiro do Jogo NFT de Futebol baseado em estratégia ‘MonkeyLeague’.

De acordo com informações presentes no site oficial do MonkeyLeague, o Milan deve atuar diretamente junto ao game na produção de experiências e cosméticos exclusivos e únicos baseado na equipe, assim como claro, NFTs em cima dos Macacos que são os personagens do game.

Sendo assim, no geral, a parceria entre as partes terá como foco a criação dos “wearables”, que são os dispositivos vestíveis para os jogadores do elenco, junto de torneios e jogos especiais baseados no Milan, e eventos de marketing que prometem colocar jogadores do atual campeão italiano competindo de fato no jogo.

Em postagem oficial na suas redes sociais, o Milan comentou sobre as interações quanto a parceria.

“O MonkeyLeague lançará sua temporada inicial de criação do MonkeyPlayer NFT em parceria com o Milan, na qual os ativos da marca do Milan podem sair aleatoriamente através do processo de criação”, declarou a equipe.

O MonkeyLeague é um jogo de futebol Web3 construído em cima de uma das maiores blockchains do mercado, a Solana.

No jogo, os jogadores montam e gerenciam do jeito que bem entendem seu próprio time de futebol, assim como uma espécie de Football Manager, ou seja, tendo o gênero Fantasy.

As equipes tem de ser montadas a partir de uma base de pelo menos seis MonkeyPlayers, que são os NFTs/Personagens do Game.

Tendo seu time montado e gerenciado, os players competem entre si em um PvP em tempo real, disputando por classificações em ligas, da qual saem as recompensas da moeda centrada da plataforma, o $MBS (MonkeyBucks), ativos esses que mantêm seu valor dentro e fora do jogo.

Milan comemora mais uma parceria no universo das NFTs

No dia do anúncio da parceria, o Milan emitiu um comunicado oficial quanto o acordo por meio de seu diretor comercial, Casper Stylsvig, que se disse entusiasmado em participar de um projeto promissor e inovador para a área do Esporte.

“Estamos entusiasmados em dar início a esta parceria com a MonkeyLeague, uma colaboração que nos permite fortalecer nosso posicionamento no campo da inovação digital. Estamos particularmente orgulhosos de sermos o primeiro clube de futebol a fazer parceria com a MonkeyLeague, trazendo esse jogo para nossos torcedores em todo o mundo e oferecendo a eles uma nova maneira inovadora de se envolver com seu time favorito”, avaliou Casper.

Já por parte da equipe de marketing da MonkeyLeague, o chefe de marketing da empresa, Oren Langberg, também se pronunciou com entusiasmo quanto a parceria com um gigante do futebol europeu e mundial.

“A parceria com campeões como o Milan, um clube icônico ao longo da história do futebol, é outra prova do que estamos construindo e para onde estamos indo como plataforma de jogos. Também representa um passo fundamental nos nossos planos para unir os mundos Web 2.0 e Web 3.0”, revelou Langberg.

Essa não é a primeira parceria do Milan quanto a ativações no ambiente web3 envolvendo NFTs, nem a mais recente.

No início do mês de agosto, o time rubro-negro italiano fechou um contrato com a Sorare, maior plataforma de NFTs de futebol do mundo, que vem movimentando bilhões nos últimos dois anos com seus Cards NFTs com acordos ao redor das maiores ligas europeias.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top