Connect with us

Sorare e Milan fecham grande colaboração para produção de NFTs

Economia

Sorare e Milan fecham grande colaboração para produção de NFTs

Após se aproximar de um acordo com a Premier League e fechar de fato com a Serie A Italiana, a plataforma de Fantasy Game Blockchain, Sorare, firmou contrato com o Milan, para uma parceria exclusiva com os Rossoneros na produção de seus famosos cards em forma de tokens não fungíveis (NFTs).

A Sorare e o clube italiano agora além da parceria quanto ao Fantasy Game em si, farão um projeto “Premium” de vários anos para alavancar NFTs e outros projetos Web3 do Milan.

O acordo gera uma nova espécie de ferramenta digital que busca o engajamento dos adeptos do time e fãs de futebol, além claro, de mais um novo fluxo de receita para a equipe.

Para os torcedores do Milan em específico, além de contarem de forma diferenciada com a presença dos atletas do seu time no game da Sorare, agora terão também experiências digitais únicas e que se atreladas a serviços oferecidos pelo próprio time, as receberão com acesso adiantado e prioritariamente.

Em anúncio do patrocínio, feito logo após o aviso da junção das marcas, Cásper Stylsvig, diretor de receita do Milan, celebrou o acordo com a Sorare.

“Como um clube inovador, este é um setor que estamos explorando com uma estratégia clara em mente, com o objetivo de oferecer aos nossos mais de 500 milhões de fãs em todo o mundo maneiras adicionais interessantes de se envolver com seu clube. É por isso que temos o prazer de fazer parceria com a Sorare e apresentar seus colecionáveis ​​digitais à nossa base de fãs”, avaliou o cartola.

Sorare e sua dominância nos NFTs de futebol

Agora o Milan se junta a diversos outros nomes gigantes do futebol mundial a serem parceiros oficiais da Sorare. Nomes como Mbappe, PSG e Ronaldo já servem a empresa de NFTs, que tem em mente um projeto ambicioso de completa dominação de mercado.

Com ligas como a da Bélgica, da Espanha, da Itália e de Portugal em seu currículo, a Sorare agora corre para o acerto com a Premier League, assim completando maia da metade do objetivo de ter pra si os direitos das 5 grandes ligas europeias (Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Itália).

O que antes parecia difícil hoje é só questão de tempo, tendo em conta que após de 2 anos de relutância, a associação de futebol inglesa enfim assinou um contrato de mais de 500 milhões de euros, abrindo sua liga para diversas empresas que decidisse investir em NFTs ou Fabtasy Games junto de vários times do campeonato mais badalado do planeta.

Depois da Europa, certamente um dos destinos da Sorare deve ser o Brasil, que atualmente só conta com duas equipes presentes no Fantasy, o Atlético Mineiro e o Corinthians.

O time de Minas que inclusive, por conta de ter em seu elenco atletas rodados na Europa como é o caso de Hulk e Vargas, possui um bom movimento de mercado na plataforma.

Sem concorrentes próximos quando o assunto é futebol, a Sorare trata como rival do segmento o Fantasy NBA Top Shot, que é tudo como uma das coleções mais rentáveis não só quando o assunto é esportes, mas também tokens digitais colecionáveis no geral.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top