Connect with us

Streaming de Esportes entra para o mundo dos NFTs

Esportes

Streaming de Esportes entra para o mundo dos NFTs

Um dos maiores streamings de eventos esportivos do mundo, o grupo DAZN, anunciou sua entrada no universo dos tokens não fungiveis (NFT).

A empresa com sede no Reino Unido deu o nome de seu novo projeto de DAZNBOXING.io, já que terá como foco o boxe.

A ideia do lançamento da plataforma de NFTs da DAZN faz parte de um dos projetos da empresa de expandir sua marca como streaming ao redor do mundo e para todas as mídias possíveis.

A estratégia de utilizar e focar no esporte que ao lado do futebol, é um dos mais acompanhados na DAZN, se dá justamente a isso, a captação de novos fãs atrelado a forma de trazer os assinantes do streaming para a web3.

Apesar de por agora estar focado no Boxe, no site do DAZNBOXING.io fica claro que o projeto não para por aí e em breve outros esportes devem passar a serem incluídos.

Qual o conteúdo dos NFTs da DAZN

Disponíveis para compra no site de mesmo nome da coleção, os NFTs de boxe da DAZN estarão a venda por criptomoedas e moedas tradicionais, o que facilita e inclui ainda mais a estratégia de captação de público.

O conteúdo/design dos tokens não fungíveis se baseia em espécies de pequenos clipes e imagens de momentos marcantes de lutas que já foram transmitidas na DAZN.

Assim como tradicionalmente é no mercado de NFTs, os itens tem variedades de raridades que dão a cada peça seu valor, quanto mais escassa mais rara e consequentemente mais cara.

Para facilitar ainda mais a entrada dos fãs e também para trazer aqueles que visam lucro e exclusividade, o streaming lançou uma promoção que estará disponível entre 11 e 15 de julho, que dará a qualquer um que comprar qualquer que seja o NFT, um token exclusivo e limitado do boxeador Ryan Garcia.

Para conseguir o NFT de Ryan Garcia, a coleção que deve ser adquirida se trata do primeiro ‘drop’ disponibilizado até aqui, que traz momentos emocionantes de lutas transmitidas na plataforma em 2021, sendo elas Parker x Chisora; Estrada x Chocolatito; Cameron x McGee; Haney x Diaz e López x Kambosos entre as principais, além de mais algumas consideradas de menos raridade.

As peças podem ser obtidas no esquema de pacote misterioso, no qual o comprador abre um tipo de “pacote de figurinha” que dentro pode conter 3 cartas, sendo as 3 derivadas da sorte do usuário.

DAZNBOXING.io não é primeiro projeto de NFT de streaming

Antes mesmo de criar a coleção de boxe, a DAZN já havia se envolvido em um projeto de tokens não fungiveis.

Baseado na J-League, a liga de futebol do Japão, a empresa lançou apenas alguns NFTs especiais sobre a temporada 21/22, que não conseguiram sequer ser considerados uma coleção de fato.

No entanto, a entrada nesse mundo abriu portas para o projeto que hoje tem tamanho e força para se suprir e subir no mercado.

Em entrevista ao tablóide americano ‘Sport Industry’, o CEO da DAZN, Shay Segev, comentou sobre a aproximação da sua empresa das NFTs.

“DAZN é esporte. Continuamos a diversificar nossa plataforma, levando a experiência dos fãs a outro nível e nos tornando o único destino digital do mundo para fãs de esportes. Os NFTs fazem parte dessa história”, analisou Segev.

A DAZN ganhou nome no Brasil após comprar o direito de alguns jogos da Libertadores na temporada 2021, além de partidas de campeonatos regionais, superando a concorrência de grandes emissoras.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top