A Secretaria Municipal de Saúde bem que tentou melhorar os dados abrindo unidades básicas de saúde (UBS) durante os últimos fins de semana. No dia 13, todas as instalações ficaram disponíveis à população. Já no fim de semana passado foram oito equipamentos acessíveis. A Prefeitura ainda não contabilizou o número de pessoas atingidas após essa última ação.
A meta no Estado era de vacinar 10 milhões de pessoas. Em Guarulhos, a expectativa era de que 252 mil moradores fossem imunizados. Foram aplicadas 6,8 milhões de doses em São Paulo e 148 mil no município.
As doses protegem contra os vírus A/H1N1, A/H3N2 e B. O alerta é para que pais e responsáveis levem as crianças aos postos de vacinação, pois a cobertura desse grupo atingiu apenas 39%.
Confira a cobertura
Devem se vacinar contra a gripe os profissionais de saúde, idosos, índios, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, gestantes, crianças de seis meses até cinco anos, pacientes com doença crônica, além dos professores das redes pública e privada de ensino, que passaram a ser contemplados em 2017.