notíciasCidade

Dançarina vence mundial no Egito

30/10/2017 8:57 AM / Da Redação / Atualizado em 30/10/2017 9:07 am

Se você perguntar nas ruas de São Paulo pela bailarina Dana El Fareda, 32 anos, dificilmente alguém saberá te informar algo sobre ela. Agora, se a pergunta for feita no Cairo, Capital do Egito, provavelmente, alguns egípcios irão te responder: é a campeã de dança do ventre do Festival Alhan Wa Sahlan 2017, na categoria Profissional Folclore Egípcio.

Dana saiu da Anália Franco, Zona Leste de São Paulo, para ser campeã do mundo na África, no último mês de julho.  “O Alhan Wa Salan é o maior festival de dança do planeta. Em uma comparação com o futebol é como se fosse a Copa do Mundo”, disse a bailarina e empresária.

Além da primeira colocação na categoria citada, Dana ficou na terceira posição na modalidade Shaabi & Mahraganat. “Somando as minhas premiações em 2011, 2012 e 2016, sou a única brasileira que subiu seis vezes ao pódio no festival”, destacou.

Dana disse que, apesar dos bons resultados, falta incentivo aos dançarinos no Brasil. Ela concorreu com profissionais que são patrocinadas para se dedicar exclusivamente à dança.

SiteLock