notíciasCidade

Jam Rock reúne bandas e movimenta a cena local

09/05/2017 10:17 AM / Da Redação / Atualizado em 10/05/2017 10:17 am

Quando se gosta de rock e não se tem uma banda própria é muito difícil  conseguir espaço para cantar, treinar, tocar ou mesmo se entreter com os amigos. Com a Jam Rock, evento organizado pela Associação Cultural Rock Guarulhos (ACRG), que chega à 4ª edição nesta quinta-feira, 11, esse conceito tem mudado.

Não espere encontrar nenhum karaokê no evento, mas sim músicos que decidiram se juntar para revezar e tocar clássicos e sons marcantes de diferentes vertentes deste estilo musical. “A Jam Rock é um momento de integração. Os músicos podem tocar o que gostam e aquilo que nem sempre podem tocar no dia a dia. A associação cresce e as Jams também, tudo isso porque gostamos de estar juntos ao som do rock’n’roll”, diz Rute Barbosa, presidente da associação.

As três edições anteriores da Jam Rock, realizadas pela ACRG, reuniram entre 70 e 100 pessoas. Para participar a instituição pede uma colaboração de R$ 5. “Esse é o encontro de quem faz arte e não se esconde”, disse o produtor musical Robson Marinho, presença garantida na quinta-feira.

Na página Jam Rock IV no Facebook está disponível uma enquete para que os participantes peçam qual estilo de rock querem ouvir e tocar. Para subir ao palco cada músico deve levar o seu instrumento.

Integração – Músicos do movimento underground sobem ao palco para mostrar um pouco deste estilo (Foto: DINHO PORTO / DIVULGAÇÃO)

Jam Rock IV

Quinta-feira, 11, às 19h, no 203

Estacionamento Park e Lava-Rápido, que fica na Rua Diogo de Faria, 203, Centro.

Entrada: R$ 5,00.

SiteLock