notíciasCidade

Médico e pacientes se agridem no PA Dona Luiza

11/03/2015 6:02 AM / Deisy de Assis / Atualizado em 12/03/2015 11:46 am

Um médico e populares se agrediram no PA Dona Luiza, no Jardim Centenário (Região Pimentas). O fato ocorreu na madrugada do dia 27 e a briga foi gravada pela acompanhante de uma idosa com câncer, que esperou por uma hora pelo atendimento. No dia 5 outro caso de violência foi registrado no PA, quando um médico foi obrigado a atender sob ameaça de arma de fogo.

A reportagem teve acesso ao vídeo, no qual é possível ver que o médico se queixa do fato de ter sido ‘incomodado’ quando dormia. “Uma gestante disse que filmaria e o médico derrubou o celular dela. Em seguida começaram as agressões físicas”, conta a estudante Aline Brambila. A Secretaria de Saúde diz que “o médico é quem foi agredido em uma área reservada” e promete apurar se ele dormia.

PA Maria Dirce também teve violência

No PA Maria Dirce, no bairro de mesmo nome (Região Cumbica), também houve caso de violência. No dia 24, às 6h10, um paciente se revoltou com o atendimento e causou estragos na unidade.

Conforme a Secretaria de Saúde, havia um médico, mas o profissional só realizava um procedimento. Ainda segundo a pasta, o paciente não quis passar pelo processo de classificação de risco e começou a depredar, quebrando quatro folhas de uma porta de vidro. Em seguida, o homem se evadiu do local.


SiteLock