notíciasDestaque Esportes

Precursor do handebol recebe homenagem

24/05/2017 5:43 AM / Da Redação / Atualizado em 25/05/2017 1:01 pm

O professor José Benedito Filippo Bernardes, um dos precursores do handebol em Guarulhos, foi homenageado segunda-feira, 22, na sede da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O tributo foi oferecido pela Prefeitura e pela Associação Cultural Interligada Social Esportiva Guarulhos (Aciseg).

Além da participação dos jogadores dos times feminino e masculino de handebol da cidade, o evento contou com as presenças do secretário adjunto de Esportes, Iltonjorge de Assis Roque, o professor Tom, do diretor de Esportes, Wilson David, e da secretária do Trabalho, Telma Cardia.

“O handebol chegou à cidade nos anos 1970 e eu fui convidado pelo então prefeito Waldomiro Pompêo para ser o responsável pelo seu desenvolvimento”, explicou Bernardes. Tom contou que antes mesmo de assumir como adjunto de Esportes consultou algumas pessoas, dentre as quais seus pais e o professor Bernardes. “Apesar de todas as dificuldades, não podemos parar de sonhar e de acreditar que é possível superar as barreiras”, disse.

Professor – Ex-prefeito convidou Bernardes para cuidar do handebol (Foto: Divulgação)

SiteLock