notíciasCidade

Quase 20% devem declarar Imposto de Renda na cidade

02/03/2017 9:25 AM / Raphael Pozzi / Atualizado em 03/03/2017 9:57 am

A Receita Federal espera que quase um quinto da população guarulhense realize a Declaração de Imposto de Renda (DIR). O prazo começa nesta quinta-feira, 2, às 8h e, até o dia 28 de abril, são aguardados 238 mil documentos na cidade.

O diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos, explicou que declarar nos primeiros dias fará com que o contribuinte entre na fila de recebimento da restituição mais rapidamente. “Aí vai depender do perfil deste declarante: se ele depende desse dinheiro para pagar dívidas ou se é investidor”, comentou.

No primeiro caso, a dica é elaborar e declarar o imposto o mais rapidamente possível. “Assim, o retorno será mais veloz”, explicou. Para quem ainda pode segurar um pouquinho, Domingos esclarece que é mais vantajoso entregar a DIR apenas em abril. “Isso porque o valor de restituição é corrigido com 100% da Selic”.

Em investimentos como a poupança, o contribuinte não vai ter correção de pouco mais de 12% (Selic), como na dica do especialista.

Guarulhos – 238 mil contribuintes são esperados pela Receita Federal (Foto: Marcelo Camargo / ABr)


SiteLock