notíciasDestaque Nacional

São Pedro é estância com diversão garantida

05/09/2016 7:03 AM / Alexandre de Paulo / Atualizado em 08/09/2016 10:52 am

O município de São Pedro, na região de Piracicaba (interior do estado de São Paulo), já foi a terra do bordado, mas há tempos abandonou esse legado. Sua vocação atual está no turismo e nas belezas naturais, que atraem milhares de visitantes por ano.

A estância turística conta com hotéis e pousadas, restaurantes, cachaçarias, atividades de aventura e roteiros variados para jovens e adultos, que podem aproveitar a tranquilidade da natureza e as atrações noturnas. Já para as crianças, há bastante diversão com esporte e lazer.

Com 30 anos de atuação, o Hotel Fazenda São João está entre os que contribuíram para o trade turístico da cidade. Além de sua infraestrutura, composta por 113 apartamentos, 130 mil metros quadrados de áreas verdes, piscinas, quadras e restaurantes, o local possui ampla programação para o público infantil.

Refrescante - Adolescente escorrega no toboágua que desemboca na principal piscina da Fazenda São João (Foto: Alexandre de Paulo)

Refrescante – Adolescente escorrega no toboágua que desemboca na principal piscina da Fazenda São João (Foto: Alexandre de Paulo)

Atividades temáticas

Este mês a grade será pautada por brincadeiras tradicionais, resgatando o folclore brasileiro. “O hotel promoverá o “Setembro na roça”, com comidas típicas da fazenda todos os finais de semana aos que apreciam a gastronomia regional. Para as crianças, não poderíamos deixar de aproveitar para fazer esse resgado do que está ligado à cultura caipira, sempre com atividades divididas por faixa etária”, comenta o gerente de lazer, Dimas Izidoro (o Tio Dimas).

Durante o “Setembro na roça”, a cozinha caipira, espaço com fogão a lenha inaugurado em agosto, estará a todo vapor. De acordo com um dos sócios, Sérgio Passos, este ano foram eleitas temáticas mensais para os visitantes. “Em outubro, mês da criança, além da programação fixa, haverá espetáculos de circo e oficinas de artes circenses.”

O Hotel Fazenda São João chega a receber 70 crianças em finais de semana normais e 200 em feriados prolongados.

Foto: Alexandre de Paulo

Foto: Alexandre de Paulo

Preocupação com a sustentabilidade

E para os turistas que mantêm práticas amigas do meio ambiente, o hotel criou um sistema de descontos. As ações aceitas são o plantio de árvore (precisa comprovar com foto da pessoa plantando), carro abastecido com Etanol, uso de energia solar em casa, entrega de pilhas e baterias na recepção e a redução do número de troca de toalhas nos quartos.

“Para cada item comprovado, o hotel oferece 1% de desconto”, informa o gerente geral, Júnior Furlan Meneghini Oliveira.

Foto: Ricardo Leocádio

Foto: Ricardo Leocádio

Foto: Alexandre de Paulo

Foto: Alexandre de Paulo

SiteLock