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Toyota apresenta a nova Hilux no mercado brasileiro

06/11/2015 10:39 AM / Da Redação / Atualizado em 06/11/2015 10:46 am

A Toyota apresenta a 8ª geração da Hilux, com design totalmente renovado e muito mais elegante, uma lista de equipamentos mais recheada, excelente conforto ao dirigir, novo motor e transmissão, chassi mais resistente e melhor capacidade fora de estrada. Tudo isto, sem descuidar da segurança.

A nova Hilux, que chega às concessionárias da Toyota de todo o Brasil em 18 de novembro, quer reforçar sua liderança no segmento de picapes médias a diesel no País.

Inovação na dianteira - Faróis de LED com projetor e ajuste automático de altura (Foto: Divulgação)

Inovação na dianteira – Faróis de LED com projetor e ajuste automático de altura (Foto: Divulgação)

Versões e design externo

Há seis diferentes versões da nova Hilux: Chassi­cabine 4×4 e câmbio manual; Standard 4×4, nas configurações com cabine simples ou dupla, também com transmissão manual de seis velocidades; SR; SRV; e a novíssima e exclusiva top de linha SRX. As três últimas são equipadas com tração 4×4 e transmissão automática de seis velocidades.

Com um design forte e emocional, a nova Hilux combina a força e a funcionalidade necessárias para o trabalho com a beleza e a elegância desejadas para o uso recreativo.

Comparada à geração anterior, é 7 cm maior (5,330 mm), 2 cm mais larga (1,855 mm) e 4,5 cm mais baixa (1,815 mm). O entreeixos permanece com excelentes 3,085 mm.

A dianteira mostra contraste entre o grande para­choque e a grade frontal estreita, que parece se fundir aos faróis, formando uma só peça.

Seu aspecto forte é transmitido pelos para­lamas largos, que agora fazem parte do corpo da carroceria, e no movimento expresso pelas laterais da grade superior, que descem pela entrada de ar inferior, criando um desenho trapezoidal.

Para garantir uma aparência mais limpa, a localização dos limpadores e do lavador do para­brisa foi aprimorada, enquanto o intercooler foi deslocado para a frente do motor. A entrada de ar do intercooler, antes localizada em cima do capô, foi eliminada. Por falar em capô, a peça recebeu vincos bem marcados e está mais afilada, formando uma junção perfeita com a grade frontal e com o conjunto ótico dianteiro.

Realçando ainda mais o design, a versão SRX é equipada com faróis de LED, com projetor e ajuste automático de altura, além de luzes diurnas de LED. As demais versões estão equipadas com faróis de halogêneo. As versões SRV e SRX também contam com faróis de neblina.

Tração 4x4 - Transmissão automática de seis velocidades na versões SR, SRV e SRX (Foto: Divulgação)

Tração 4×4 – Transmissão automática de seis velocidades na versões SR, SRV e SRX (Foto: Divulgação)

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