Um dos maiores clubes do Brasil, o São Paulo Futebol Clube é mais uma das entidades esportivas a se adaptarem à nova era digital. Patrocinado pelo banco de criptomoedas, Bitso, o time paulista passou a aceitar a compra de ingressos via cripto. Isso é um passo muito grande para a aceitação de criptomoedas no espaço entre os torcedores, pois muita gente antes só conheci as criptomoedas por conta dos melhores cursos de criptomoedas no mercado.
A novidade veio junto com a inauguração de um camarote dedicado à empresa de criptomoedas no estádio do São Paulo, o Morumbi.
Os torcedores que desejam acessar o camarote ou qualquer outro setor do estádio, precisa estar cadastrado como um dos sócios do clube, cujo contém planos de 20 até 150 reais.
O valor dos ingressos comparado as criptomoedas ainda não foram divulgados e a novidade começa a ser oficializada em breve.
Cadastrado como sócio torcedor, o interessado poderá comprar os ingressos por meio de sua carteira na Bitso, banco parceiro do São Paulo, via cripto de sua preferência.
“Nosso objetivo é colocar ainda muita comunicação da Bitso no setor e fazer com que lá todos os serviços passem a aceitar criptomoedas como forma de pagamento. Queremos tornar o Morumbi ainda mais incrível e teremos muitas surpresas em breve”, avaliou Antônio Mota, CEO de Marketing da Bitso.
Bitso deve aumentar parceria com o São Paulo
Além do camarote e de estampar a manga do uniforme do São Paulo, a Bitso tem planos para ampliar a parceria com o time.
Rumores internos no clube e nas redes sociais, criam a teoria de que a empresa de criptomoedas estaria interessada em adquirir o naming rigths do Morumbi.
Por ideia dos próprios torcedores ao ficarem cientes da ideia, se criou o apelido Morumbitso, que seria o nome do estádio.
O mundo cripto e NFT está cada dia mais próximo do esporte que é tão idolatrado no Brasil.
Bancos e casas de apostas que apoiam as formas de pagamento, já estampam a camisa de diversos times, trazendo assim uma certa educação financeira aos telespectadores. É o que aponta o CEO de marketing da Bitso, Antônio Mota, após a parceria com o São Paulo.
“Queremos cada vez mais passar informação de qualidade e democratizar o conhecimento sobre as criptomoedas. Mostrar que as pessoas podem confiar e se sentir seguras ao fazer um pagamento com uma criptomoeda, que é capaz de gerar liberdade e inclusão financeira a quem se dispõe a utilizar. Sem contar que nosso app é muito simples de entender, o que facilita ainda mais para quem ainda não conhece bem o universo cripto“, declarou o cartola.
Como funciona a Bitso
A Bitso é uma das mais acessíveis plataformas de compra e venda de criptomoedas que existem. Desde o ano passado atuando oficialmente no Brasil, a empresa de origem mexicana possibilita investimentos a partir de 25 reais.
Com operações liberadas para todo o mundo, a Bitso conta cada dia mais com a abrangência de moedas, não trabalhando apenas com as mais famosas como Bitcoin e Ether.
O São Paulo não é a única equipe de futebol a ser patrocinada pela empresa. A Bitso também está presente como investidora no Tigres, do México. Os dois são os únicos até aqui a contar com a organização.