Depois de por dois anos chegar a monopolizar o “cardápio” de competições grandes do futebol, o SBT parte para mais uma inovação de olho no futuro e na exposição que a emissora não só pode atingir como marca, mas como comunicadora. Em comemoração aos 41 anos de existência de uma das maiores e mais bem sucedidas redes de televisão não só do Brasil, mas também do mundo, a rede televisiva de Silvio Santos, está prestes a se tornar o primeiro canal de televisão do Brasil, a desenvolver Tokens Não Fungíveis (NFT) para seus telespectadores fiéis.
Criados e planejados junto de uma colaboração na produção tecnológica e estratégica de mídia com a empresa web3 WMcCann, os ativos digitais serão de imagens icônicas que marcaram essa trajetória dos últimos 41 anos do SBT.
Parte de toda uma galeria de NFTs presentes em um ambiente no Metaverso, chamado de SBTverso, os ativos serão vendidos em leilões com lances que partem dos 200 reais.
O ambiente imersivo da emissora estará disponível no site oficial do projeto, que você confere aqui.
Dentre os itens que chamam mais atenção no leilão de NFTs do SBT, estão peças como espécie de fotos históricas de Silvio Santos; Danilo Gentili, apresentador do programa “The Noite”, fantasiado de Frank Sinatra; a filha do dono, Patrícia Abravanel, trajada de Carmen Miranda; e até mesmo uma homenagem ao quadro da tv Professor Celsofales, do apresentador Celso Portiolli, no especial do seriado “Chaves”, exibido em 2011.
Colaboradores comemoram produção de NFTs do SBT
Saindo na frente das emissoras concorrentes, como Record, Globo e Band, o SBT segue uma tendência global que em breve deve ser recorrente junto a ações televisivas, que já se vêem ultrapassadas em um mercado que exige cada dia mais da internet para a produção de conteúdo.
Em anúncio oficial, a gerente de novos negócios do SBT, Carolina Scheinberg, comentou sobre a revolução que a emissora apresenta e como isso muda o patamar da rede de televisão.
“O SBT foi a primeira emissora de televisão brasileira a entrar no mercado dos NFTs. O leilão, agora no metaverso, só reforça a nossa aposta numa tendência global. Com o comércio dos tokens, visamos a entrega de uma experiência em realidade virtual única para o público e fãs do SBT, com salas imersivas, desafios da barra de ouro, entre outras atrações. Será uma janela nova na qual o público poderá consumir os produtos do SBT de uma forma nunca vista. É de fato uma revolução cultural”, declarou a gerente.
Também em colaboração com a empresa de tecnologia InspireIP, responsável pela criação do SBTverso, o SBT consequentemente se tornou a primeira emissora a se introduzir no Metaverso.
“A exposição de NFT do SBT é revolucionária porque através da tecnologia da Origgio vamos fazer uma integração direta com um metaverso. Tudo foi feito sob medida para a emissora e os NFT poderão ser vendidos diretamente no metaverso. E essa integração é o grande diferencial, que é unir as tecnologias descentralizadas com a imersão do metaverso. É a web3”, analisou e explicou a CEO da InspireIP, Caroline Nunes.
Desde 19 de agosto disponíveis em leilão, as mais de 400 peças aguardam por donos e colecionadores, que podem ter em mãos no futuro um artigo raro de grande valor que representa uma revolução no mercado de tokens não fungíveis no Brasil.