Ação do Detran flagra motoristas embriagados
21/09/2017
9:47 AM
/
Da Redação
/
Atualizado em 21/09/2017 9:47 am
Dois motoristas foram autuados em Guarulhos por conta da perigosa combinação entre álcool e direção durante o programa Direção Segura, coordenado pelo Detran de São Paulo, entre a noite de terça-feira, 19, e a madrugada de quarta-feira, 20.
Os dois motoristas terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Um desses motoristas, além da multa e da suspensão, também responderá na Justiça por crime de trânsito por apresentar índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por ter a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
Ele teve a prisão decretada durante o flagrante e terá de pagar R$ 1,5 mil para responder em liberdade. Ao todo, 352 veículos foram fiscalizados. Vale ressaltar que o fator humano é o principal causador de fatalidades no trânsito. Segundo dados do Infosiga SP, 94% dos acidentes fatais são causados por negligência de condutores ou pedestres.