Connect with us

Mundo

Mundo



notíciasMundo


Ataque do Boko Haram no Camarões deixa 100 mortos


05/02/2015
4:56 PM
/
ABr
/
Atualizado em 05/02/2015 4:56 pm

Treze militares chadianos e seis camaroneses, assim como 81 civis, morreram nessa quarta-feira, 4, num contra-ataque dos radicais islâmicos nigerianos do Boko Haram a Fotokol, no Camarões, declarou nesta quinta-feira, 5, o ministro da Defesa camaronês, Edgar Alain Mebe Ngo’o. O contra-ataque do Boko Haram a Fotokol, na fronteira com a Nigéria, acabou sendo repelido.

As tropas do Chade lançaram, na terça-feira, ofensiva terrestre na Nigéria a partir de Fotokol, tomando a cidade nigeriana fronteiriça de Gamboru após violentos combates que causaram nove mortes entre os chadianos e mais de 200 entre os fundamentalistas, segundo fonte militar do Chade.

No dia seguinte, combatentes do Boko Haram promoveram um contra-ataque a Fotokol, infiltrando-se na cidade e matando civis nas suas casas e em mesquitas antes de serem repelidos pelas forças camaronesas, apoiadas pelas chadianas, que voltaram a cruzar a fronteira de Camarões para ajudar no combate aos radicais islâmicos.

Os contínuos ataques do Boko Haram, que estendeu sua ação do Nordeste da Nigéria a Camarões, ameaçam cada vez mais o equilíbrio regional, pressionando também o Níger e o Chade.



Continue Reading
To Top