Câmara cria CEE para médicos do PA Paraíso
04/03/2015
12:23 PM
/
Wellington Alves
/
Atualizado em 06/03/2015 12:07 pm
Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou na terça-feira, 3, a criação de uma Comissão Especial de Estudos (CEE) para investigar os três médicos que supostamente dormiam em plantão no Pronto Atendimento (PA) Paraíso, sem atender a população.
O líder do PSDB, Romildo Santos, foi o autor do requerimento e irá presidir a comissão. Os trabalhos devem ser concluídos em 60 dias, mas o tucano já adiantou que irá pedir a prorrogação por mais 30 dias. “Alguém pode morrer porque os médicos ficam dormindo no plantão”, afirmou.
A CEE foi criada após divulgação nas redes sociais de um vídeo em que um suposto paciente vai até a sala de conforto e flagra três médicos dormindo. O líder do PT, Marcelo Seminaldo, disse que é um absurdo profissionais dormirem no local de trabalho. “Sou contra longos plantões para os médicos. O ideal é que cada um trabalhe, no máximo, oito horas por dia.”
A comissão será composta, além de Romildo, por mais 10 vereadores, entre os quais, três petistas. A primeira reunião da comissão deve acontecer na próxima semana. O presidente da CEE disse que quer convocar os médicos do plantão gravado, os gestores do PA Paraíso e os pacientes.
Composição – Vereadores discutem vagas em CEE que irá investigar funcionamento de plantões médicos (Foto: Lucas Dantas)
PL do Parque Tecnológico será encaminhado até sexta
O prefeito Sebastião Almeida (PT) informou aos vereadores da base governista, em reunião na manhã de na terça-feira, 3, no Paço Municipal, no Bom Clima (Região Centro), que irá enviar ao Legislativo até o final desta semana o projeto de lei que cria o Parque Tecnológico de Guarulhos.
O líder do governo, Samuel Vasconcelos (PT), disse que não tem detalhes do projeto, mas que é o que tem maior urgência de ser aprovado. “Vamos tentar deliberar para as comissões na próxima semana e conseguir a aprovação em até 30 dias.”