Deputados de Guarulhos tomam posse
16/03/2015
12:11 PM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 18/03/2015 12:18 pm
Os deputados estaduais Gileno (PSL), Jorge Wilson (PRB), Alencar Santana e Auriel Brito (ambos do PT), começaram no domingo, 15, os trabalhos da 18ª legislatura na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.
De vereador a deputado, Gileno foi eleito com 34.953 votos. “Eu vou estar junto do governo. Quero somar e buscar muito mais para Guarulhos no que for por parte do Estado. É um orgulho muito grande estar aqui”, disse.
Com a votação mais expressiva entre os deputados com domicílio em Guarulhos – 180.419 votos – Jorge Wilson prometeu continuar com o papel de xerife do consumidor. “Nosso gabinete estará de portas abertas para que a gente possa fiscalizar a contraprestação do governo”, declarou.
Do lado da oposição ao governo de Geraldo Alckmin (PSDB) está o deputado Alencar Santana (PT), reeleito com 103.234 votos. “Nós vamos batalhar a questão da mobilidade, do metrô, do trem, e mais Fatecs, Etecs, entre outras demandas”, ressaltou.
O PT ainda elegeu um segundo deputado, o ex-vereador Auriel Brito, com mais de 62 mil votos. “A gente vai sabe que vai ser difícil um relacionamento com o governador, devido a situação do Estado.”
Parceria – Gileno (esq) garante que união entre políticos eleitos por Guarulhos será benéfica para o município (Foto: Lucas Dantas)
Capez é eleito presidente da Alesp
Cotado pelo PSDB de Guarulhos para ser candidato a prefeito em 2016, o promotor de Justiça e deputado estadual Fernando Capez (PSDB) foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, também na manhã de ontem.
Ele derrotou o oposicionista Carlos Giannazi (PSOL) com o apoio de 92 dos 94 deputados estaduais.
Capez ficará no biênio 2015-2017. Entre suas propostas, estão a criação de sessões itinerantes, fiscalização das contas e apoio ao Executivo.