Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Especialista são cautelosos sobre projeções econômicas


24/05/2017
9:37 AM
/
Raphael Pozzi
/
Atualizado em 24/05/2017 9:37 am

A gravação de conversa entre o presidente Michel Temer (PMDB) e Joesley Batista, sócio da JBS, divulgada na semana passada, ainda causa instabilidade no cenário econômico do Brasil. Bolsa em baixa, dólar cada vez mais alto e a incerteza do que pode ocorrer num futuro próximo deixam investidores e a sociedade apreensivos.

Para Fernando Bergallo, economista e diretor de câmbio da FB Capital, muita coisa muda. “A gente já experimentou dois anos de pessimismo e paralisia. Agora que estávamos conseguindo uma agenda positiva, com o mínimo de crescimento, cai esse balde de água fria na nossa cabeça”, disse.

Já o economista Pedro Raffy Vartanian, professor do Mackenzie, acha que no curto prazo o Brasil reage mal. “Acredito que o País tem variáveis no lado real da economia, como compras e investimentos, que vão sustentar a nossa reação”, explicou.

O economista Antônio Azambuja, professor das faculdades Anhanguera e Sumaré, é mais cauteloso. “Não há possibilidade de projeção. Tudo ainda é uma grande incógnita”, concluiu Azambuja.


Continue Reading
To Top