Governo reorganiza forças e tenta emplacar Pacotão
03/10/2017
9:41 AM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 04/10/2017 10:21 am
Mesmo diante da situação gerada por conta do rompimento do prefeito Guti (PSB) com o vice-prefeito Alexandre Zeitune, a Câmara pretende emplacar nesta terça-feira, 3, o Pacotão de projetos de lei que preveem a modernização tributária da cidade, a criação de um cadastro municipal de inadimplentes e a concessão de exploração de locais públicos pela iniciativa privada, como o Bosque Maia.
Na semana passada, durante coletiva, o prefeito Guti afirmou que a Câmara é independente e que ele não pode interferir na decisão dos parlamentares. “Por mais que nós tenhamos urgência em alguns projetos que são peculiares e importantíssimos ao município, a gente não pode jamais passar por cima da Câmara Municipal”, afirmou o chefe do Executivo.
O PT vai tentar obstruir as votações e promete solicitar uma investigação sobre as acusações feitas por Zeitune de que Guti foi cooptado por um grupo que quer usar a Educação para fins eleitorais.
Já o DEM, comandado pelo deputado federal Eli Corrêa Filho, disse que a bancada do partido tem autonomia e independência para decidir. É provável que o vereador Romildo Santos se alie à Oposição, enquanto os demais votem com o Governo.
Livres – Vereadores do DEM não precisam seguir orientação sobre projetos (Foto: Lucas Dantas)