Connect with us

Cidades

Cidade



notíciasCidade


Indústria e comércio derrubam empregos em Guarulhos


19/03/2015
12:23 PM
/
Wellington Alves
/
Atualizado em 19/03/2015 12:23 pm

Os setores da indústria de transformação e do comércio foram os principais responsáveis pelo resultado negativo de geração de empregos em Guarulhos, segundo o Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado na quarta-feira, 18.

A indústria voltou a ter queda de empregos em fevereiro, após uma breve recuperação em janeiro. Já o comércio teve alta nos desempregos pelo terceiro mês consecutivo. De acordo com o Caged, em fevereiro houve corte de 585 vagas na cidade, sendo 435 na indústria, 426 no comércio e 347 no serviço industrial de utilidade pública. O setor de serviços, com saldo positivo de 675 empregos, teve bom desempenho no mês.

O secretário municipal de Trabalho, Lameh Smeili, afirmou que a tendência é de recuperação dos empregos em março. “O País só começa a andar depois do Carnaval.” O diretor do Ciesp Guarulhos, Maurício Colin, por sua vez, não é otimista e aposta na continuidade dos cortes nos próximos meses. “O governo tem que oferecer incentivo às indústrias.”



Continue Reading
To Top