Lamé será secretário de Assuntos Difusos
22/05/2017
9:22 AM
/
Eurico Cruz
/
Atualizado em 23/05/2017 9:30 am
O vereador Lamé (PMDB) vai deixar a Câmara Municipal para assumir a Secretaria de Assuntos Difusos, criada pelo prefeito Guti (PSB) para tratar de políticas voltadas aos direitos humanos.
“De início eu relutei em aceitar, eu exigi algumas coisas, como a criação da subsecretaria que cuida da pessoa idosa, porque eles eram tratados pela Secretaria de Assistência Social como caridade. Não pode, é preciso ter um orçamento sério para poder implementar políticas para cuidar dos idosos. Nós tínhamos diversas coordenadorias de todos os segmentos, menos dos idosos”, disse Lamé. A pasta concentra ainda mais cinco subsecretarias: Igualdade Racial, Juventude, Políticas da Diversidade, Políticas para as Mulheres e Acessibilidade e Inclusão.
A vaga de vereador deixada por Lamé será preenchida pelo suplente Jorge Tadeu Mudalen Filho, que é filho do deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP). Com a eleição de Guti, o deputado tem se mostrado mais próximo da cidade.
Presidente municipal do PMDB, Lamé deve passar à vereadora Carol Ribeiro a liderança do partido no Legislativo municipal.
Governo – Lamé já foi secretário do Trabalho na gestão anterior (Foto: Lucas Dantas)