Líder desafia Élmer Japonês a devolver cargos no Governo
25/03/2015
12:29 PM
/
Wellington Alves
/
Atualizado em 27/03/2015 6:36 pm
Em debate acalorado, o líder do governo na Câmara Municipal, Samuel Vasconcelos (PT), desafiou o vereador Élmer Japonês (PSC) a devolver os cargos que ele possui na Prefeitura de Guarulhos. A afirmação ocorreu na sessão de terça-feira, 24, do Legislativo. Minutos depois, o petista pediu que a declaração fosse retirada da ata dos trabalhos.
Élmer fez duras críticas à administração municipal na última quinta-feira. Na sessão de terça-feira, logo no início, ele reafirmou a insatisfação ao dizer que há muitas coisas erradas na gestão da Prefeitura e que o governo faz diferenciação entre os vereadores. “Vou tratar [o governo] como ele me trata”, bradou.
Vasconcelos disse que o discurso de Élmer se assemelhou ao da oposição. Porém, depois de desafiar o vereador, ele afirmou que os cargos indicados por parlamentares não servem para garantir que as vontades do governo sejam feitas. Questionado, Élmer não confirmou a existência de cargos indicados por ele.
O vereador Guti (PV), que integra a oposição, disse que a relação entre governo e vereadores pode ser perigosa. “Se indicar assessores servir para ser da base mostra que é uma relação promíscua e que acaba com a democracia”, disse.
Vereadores do chamado “baixo clero” têm reclamado que não tiveram suas demandas atendidas pela Prefeitura, além do diálogo ruim com os secretários.
Recuou – Vasconcelos pediu desculpas por desafiar Élmer (Foto: Lucas Dantas)